A Delegacia Regional de Sete Lagoas da Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, nesta quarta-feira (5), a primeira fase da Operação Nullum Signum, voltada ao combate de crimes de estelionato e invasão de contas bancárias de associados da cooperativa Sicredi.
As investigações, que tiveram início há aproximadamente um ano, indicam que o grupo investigado obteve acesso a aplicativos bancários de clientes de várias regiões do país por meio da aquisição de chips novos e da utilização de técnicas de engenharia social. A partir desse acesso, foram realizadas diversas transações fraudulentas para contas de comparsas, resultando em um prejuízo estimado em cerca de 1,5 milhão de reais.
Durante esta etapa da operação, 14 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Sete Lagoas. A ação resultou na identificação de vários suspeitos e na apreensão de telefones celulares, um computador, documentos e um veículo VW Jetta que, segundo a apuração, pode ter sido adquirido com recursos provenientes das fraudes.

(Foto: Divulgação/PCMG)
Os materiais apreendidos serão agora analisados para detalhar a participação individual dos investigados e aprofundar a apuração sobre o esquema criminoso.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias
















