Quatro integrantes da mesma família morreram após o rompimento de um açude atingir parte da casa onde moravam, em Eugenópolis, na Zona da Mata mineira, na manhã desta terça-feira (10). O imóvel ficava na zona rural da Comunidade de Pratinha.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas são os pais e dois filhos, com idades entre 15 e 20 anos. Os corpos ainda passarão por identificação oficial.
Um funcionário da propriedade chegou ao local pela manhã para realizar a ordenha do gado e constatou que o rompimento do açude havia provocado um deslizamento de terra, que acabou soterrando a residência da família.
Conforme esclarecido pelo sargento do Corpo de Bombeiros, Saulo Fonseca, não foi somente a água do açude que atingiu o imóvel. Segundo ele, o volume de água desencadeou o deslizamento de terra, e esse movimento de massa foi o responsável por soterrar e provocar o desabamento da casa.
A perícia técnica da Polícia Civil e equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender à ocorrência e realizar os procedimentos necessários.
Desde a última semana, há registro de chuva forte em cidades da Zona da Mata mineira.
Em Muriaé, município localizado a 24 quilômetros de Eugenópolis, um homem morreu soterrado depois que um deslizamento de terra atingiu a casa onde morava, na madrugada desta terça-feira (10). Veja matéria
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias















