Um grave confronto entre torcedores das organizadas "Máfia Azul" e "Mancha Verde" terminou com a morte de um torcedor e deixou outros 12 feridos na madrugada deste domingo (27). O embate ocorreu na BR-381, em Mairiporã, São Paulo, quando torcedores do Cruzeiro, que retornavam de Curitiba após a derrota por 3 a 0 contra o Athletico-PR, cruzaram com um grupo de palmeirenses que voltava de São Paulo após o empate do Palmeiras com o Fortaleza. Veja vídeo
Segundo informações iniciais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o confronto começou por volta das 5h20 no km 65 da BR-381, sentido Belo Horizonte. Ao se encontrarem na estrada, cerca de 150 torcedores dos dois clubes pararam seus ônibus e iniciaram uma briga generalizada com pedaços de madeira, pedras e até fogo. No tumulto, um ônibus que transportava os torcedores do Cruzeiro foi incendiado, enquanto outro foi apedrejado, causando grandes danos e deixando feridos.
Todas as vítimas confirmadas até o momento são cruzeirenses, segundo a PRF. Ambulâncias foram mobilizadas para socorrer os feridos, que foram levados ao Pronto-Socorro Anjo Gabriel, em Mairiporã. Os estados de saúde dos torcedores feridos ainda não foram divulgados pelas autoridades médicas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas no ônibus incendiado, e a Polícia Militar atendeu ao chamado das testemunhas, ajudando a dispersar o confronto. A Polícia Civil de Mairiporã deverá assumir a investigação para identificar os responsáveis pela violência, visando responsabilizar os envolvidos pela morte e ferimentos causados durante o embate.
Nas redes sociais, torcedores comentaram que o confronto seria uma “revanche” pela emboscada promovida pela "Máfia Azul" em setembro de 2022, na mesma BR-381, quando torcedores do Palmeiras foram atacados por cruzeirenses. Na ocasião, o presidente da "Mancha Verde" teria sido um dos principais alvos das agressões.
Até a última atualização deste incidente, a Polícia Civil ainda não havia confirmado se algum suspeito foi detido em relação ao confronto. As investigações seguem para apurar as circunstâncias e responsáveis pela violência.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: