O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) editou uma portaria nessa segunda-feira (4) com a nova proposta para regulamentar a qualidade da carne moída vendida no Brasil.
Caso a medida seja aprovada, a carne deverá ser embalada “imediatamente” após a moagem, e os pacotes contendo o produto não podem superar o peso de 1Kg. Outra alteração é sobre a quantidade de gordura da carne moída, que deverá ser informada na etiqueta da embalagem.
Em relação à carne moída cuja moagem não ocorre no momento da compra, a portaria do MAPA estabelece que a temperatura para armazenamento é entre 0ºC e 4ºC para a resfriada e, o máximo, de 18ºC para a congelada.
De acordo com a pasta, as mudanças têm como objetivo ampliar a “transparência e segurança” na venda do produto ao consumidor. A medida será levada à consulta pública, que será aberta por 60 dias.
Depois do prazo final, o Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) fará uma avaliação das sugestões recebidas. Na sequência, o novo regulamento deverá ser publicado.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter:
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias/
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias