Uma recém-nascida de aproximadamente 45 dias foi resgatada após ser localizada dentro de um bueiro próximo a um matagal, no bairro Cascata, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A criança foi vista por moradores, que a levaram até a unidade de saúde da região, onde a Polícia Militar (PM) foi acionada.
Segundo as informações iniciais, a mãe da bebê, de 22 anos, teria deixado a filha no local. Ela e o pai da criança, também de 22 anos, foram conduzidos pelos militares, mas negaram o abandono. A recém-nascida apresentava sinais de desidratação, fome, suspeita de infecção urinária e lesões na região genital provocadas por assaduras. A avaliação policial apontou que não havia indícios de violência sexual.
Durante o atendimento, devido à condição de desidratação, a soldado Helem, que participou da ocorrência e é mãe de uma criança de 9 meses, recebeu autorização para amamentar a bebê. A militar relatou que a criança estava enrolada em uma coberta, suja e com sinais de fome intensa. Ela informou que realizou a amamentação diante da necessidade imediata, destacando que a recém-nascida apresentava estado apático.
Exames clínicos confirmaram que, apesar das lesões causadas por assaduras, não houve abuso sexual. A ocorrência teve início por volta das 8h e permanecia em andamento até as 10h30, com a criança sob cuidados médicos em unidade de saúde da região de Belo Horizonte.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias















