A segunda edição da Feira da Conexão entre Indústria, Comércio e Serviços de Sete Lagoas (Feconex) chegou ao seu término no último sábado (19), consolidando-se como um verdadeiro sucesso. Os números finais e a notável repercussão do evento demonstram sua relevância: ao longo de quatro dias, a estrutura montada no estacionamento da Arena do Jacaré recebeu a circulação de 20 mil pessoas, o que equivale a uma média de aproximadamente cinco mil visitantes por dia, em um formato rotativo.
Leonardo Chaves, presidente do Sicoob Credisete – patrocinador máster do evento – afirma que a Feconex 2023 superou as expectativas da cooperativa. “Foi um privilégio para nós do Sicoob Credisete sermos patrocinadores máster deste evento tão importante, que valoriza nossa gente, nosso comércio e nossos empreendedores, fundamentais para a economia local. A edição deste ano foi um marco onde estreitamos ainda mais os laços com nossos associados e ainda tivemos o privilégio de fazer novos!”, comemorou.
Um dos produtores, representando o Grupo Uai, Klaus Chaves, compartilhou sobre a consolidação da Feconex como o principal evento de negócios e entretenimento de Sete Lagoas em apenas dois anos de existência:
"Este ano tivemos um planejamento mais específico por áreas e segmentos, onde detectamos o que poderia melhorar. A certeza é que saiu tudo como planejado. Foram cerca de cinco mil pessoas por dia. E esse número vale uma menção honrosa aos expositores, que entenderam a dinâmica da feira, modelo e estrutura. Vieram mais preparados. Em termos de resultados terão mais e vão alcançar os objetivos propostos por cada um deles."
Para Klaus, a Feconex chama a atenção do mundo político e traz demandas significativas. "Conseguimos concretizar o projeto e a classe política, as entidades de classe e a sociedade civil compreenderam a magnitude deste evento e as perspectivas que ele gera para a cidade e a região", concluiu.
O presidente do Democrata, Renato Paiva, foi um parceiro crucial, ampliando a relevância de uma das principais instituições esportivas de Sete Lagoas para além do futebol:
"Estou feliz pelo que aconteceu aqui, parabenizo o Grupo Uai e todas as entidades envolvidas, principalmente expositores. O evento veio para ficar. O carro chefe do Democrata é o futebol, ele nasceu para isso. Em 1914 surgiu um grupo que hoje é o Democrata, que o objetivo sempre foi fomentar o futebol e estamos nesse caminho. Temos uma base de futebol forte, que está competindo. Mas além disso, temos eventos agendados – de vários tipos – que faz desse espaço mais que um estádio, mas uma arena multiuso."
O produtor George Machado esteve encarregado da parte artística, cultural e de entretenimento da Feconex, atendendo às expectativas e abrangendo diversos gostos:
"Somos uma equipe. Trata-se de um trabalho de pesquisa grande sobre que artista trazer para agradar ao público e se identificar com o projeto feira de negócios. O entretenimento e a arte são mais um item do evento. Trouxemos o Eustáquio Augusto, que tinha o projeto Bossa Super Nova, onde há 15 anos os músicos da cidade se reuniam e faziam uma “jam”, e que conseguimos trazer para a Feconex. Teve a banda No Label, o Tubarão Vermelho, o Grupo Chorô, e também o projeto George Bands com o grande Gleisson Túlio. Além do Grupo Expressar, com o Fashion Music, que através da dança mostrou produtos da Feconex ao som do No Label, algo inédito por aqui."
Segundo dados do Sebrae, foram 10 empresas âncoras compradoras e 57 fornecedores presentes na rodada de negócios que a entidade promoveu na feira. De acordo com Samira, a estimativa de negócios prevista para os próximos 12 meses é de R$ 5,7 mi. O que comprova que todos entenderam o propósito da Feconex.
E a Feira não só rendeu nas dependências do evento. O motorista particular de aplicativos, Paulo Sérgio, afirmou que foi difícil até parar para almoçar durante a Feconex. “O movimento foi intenso, chegadas e partidas de um mesmo lugar, em diferentes horários do dia. Quem é show ou algum evento pra moçada que dá esse incremento no transporte via aplicativo. Rendeu! Não tenho horário pra almoçar, mas valeu a pena!”, comemorou.
Por Marcelo Paiva
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter:
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias