A Prefeitura de Sete Lagoas realizou uma ação educativa para reforçar a segurança dos motoentregadores da cidade durante o encerramento da Semana Nacional de Prevenção a Acidentes com Motociclistas. A iniciativa aconteceu na última sexta-feira (1º), no Parque Náutico da Lagoa da Boa Vista, com participação de dezenas de profissionais do setor.
Foram entregues 110 bags a motociclistas que atuam com entregas, em parceria com empresários do movimento solidário “A cidade é nossa. Vamos cuidar!”. Além disso, 70 antenas corta-pipas foram instaladas com doações da Honda Bandeirantes e da Cooperlíder, aumentando a proteção dos trabalhadores.
A programação contou com palestras e orientações práticas de segurança, com presença de representantes do SAMU, Polícia Militar Rodoviária e Corpo de Bombeiros. Os órgãos destacaram as principais causas de sinistros envolvendo motociclistas e apresentaram dados sobre a realidade em Sete Lagoas.
Daniela Maia, supervisora do Núcleo de Educação no Trânsito, destacou a importância de iniciativas como essa, afirmando que a participação de todos é essencial para construir um trânsito mais seguro, especialmente diante da vulnerabilidade dos motociclistas.
O evento teve apoio das secretarias municipais de Saúde, Esportes e Cultura, do SAAE, da Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Corpo de Bombeiros, além de empresas e parceiros como Pizzaria Rei do Pedaço, Bandeirantes Motos e o grupo “A cidade é nossa. Vamos cuidar!”.
A mobilização nacional busca conscientizar sobre os riscos no trânsito e reduzir mortes e lesões graves, com foco nos motociclistas que trabalham em rotinas intensas de entrega.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias