Uma adolescente de 15 anos morreu na madrugada do último sábado (20), em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, após ser atingida por um disparo acidental de arma de fogo durante a gravação de vídeos para redes sociais. O namorado da vítima, de 17 anos, foi apreendido pela Polícia Militar (PM).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o casal estava em casa quando a arma disparou acidentalmente, atingindo a jovem. A vítima foi socorrida pela mãe e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Apesar dos esforços da equipe médica, ela não resistiu aos ferimentos e morreu horas após dar entrada na unidade.
Na UPA, os policiais questionaram a mãe da vítima sobre a procedência da arma. A mulher informou aos PMs que o namorado da filha era o dono do revólver. Em depoimento, o adolescente afirmou que portava a arma para sua segurança pessoal e que, no momento do disparo, estava gravando um vídeo com a namorada para exibir a arma nas redes sociais.
O rapaz alegou ainda que teria retirado as munições do revólver antes de iniciar a gravação, mas que, ao manusear a arma, o disparo aconteceu acidentalmente. Após o ocorrido, ele escondeu a arma e as balas em um pano dentro do quarto da vítima.
O caso foi registrado como homicídio, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e disparo de arma de fogo no 2º Distrito Policial de Pindamonhangaba. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do ocorrido e tramita o caso como crime doloso.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias