O socorrista Edson Eduardo Souza, de 55 anos, morreu em um acidente na BR-381, em João Monlevade, na região Central de Minas Gerais, na tarde dessa sexta-feira (2). O fundador e presidente do Grupo de Resgate Voluntário G3, no Centro-Oeste do estado, estava a caminho do velório da sobrinha e do filho dela, que morreram horas antes na mesma rodovia.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu no km 359, no bairro Tanquinho. Uma carreta carregada com cerâmica invadiu a contramão em uma curva e atingiu o carro em que Edson estava. Os dois veículos caíram de uma ribanceira de aproximadamente 20 metros.
(Foto: Divulgação/CBMMG)
Edson foi resgatado por socorristas de uma ambulância que passavam no local e prestaram os primeiros atendimentos à vítima. Ele foi retirado do veículo inconsciente, com traumatismo craniano grave, suspeita de lesão medular e múltiplas fraturas. Ele foi encaminhado em estado grave para o Hospital Margarida, mas morreu momentos após dar entrada na unidade de saúde.
Quando os militares chegaram ao local da batida, encontraram o motorista da carreta consciente já do lado de fora do veículo. Ele teve suspeita de fratura na perna direita e também foi levado ao Hospital Margarida. Dois ocupantes de outro carro que também se envolveu no acidente não se feriram e dispensaram atendimento médico.
Vítima estava a caminho do velório da sobrinha
Edson Eduardo Souza estava caminho do velório da sobrinha e do filho dela, que também morreram em um acidente de carro na BR-381, na madrugada dessa sexta-feira (2).
O socorrista fundou o grupo de resgate voluntário de Pitangui há 15 anos. Nas redes sociais, a instituição lamentou a morte do presidente.
Por BHAZ
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: