Dois homens, de 22 e 42 anos, foram presos suspeitos de envolvimento em um assalto a uma siderúrgica às margens da BR-040, em Sete Lagoas. O crime ocorreu entre 1h30 e 2h deste domingo (01), quando cerca de nove homens encapuzados e armados com submetralhadoras e revólveres invadiram a empresa e renderam três vigilantes, de 50, 62 e 65 anos.
O grupo criminoso rendeu os funcionários durante a ronda, sendo que um deles foi obrigado a se despir e foi amarrado após ter o colete à prova de balas e o revólver subtraídos. Outro vigilante foi forçado, sob ameaça de arma de fogo na cabeça, a informar via rádio que a situação na unidade estava normalizada. Os suspeitos levaram uma motocicleta, aparelhos celulares e uma ventaneira avaliada em aproximadamente R$ 12 mil.
O material roubado foi transportado em um caminhão baú, posteriormente identificado como clonado, que passou pelo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) por volta das 4h27, seguindo em direção a Belo Horizonte. Registros de segurança indicaram que, dias antes da ação, um Fiat Palio com quatro ocupantes realizou monitoramento suspeito em frente à siderúrgica.
A Polícia Militar (PM) localizou o proprietário do imóvel onde o veículo foi visto, na Rua Enfermeira Alaíde Rodrigues Fonseca, no bairro Residencial. O homem apresentou versões contraditórias aos militares, negando ter conduzido ou emprestado o carro na sexta-feira, mas sem identificar os demais ocupantes. De acordo com a corporação, os indivíduos que aparecem nas imagens possuem passagens policiais. Foram realizadas diligências na residência de outro suspeito, encontrada aberta e vazia, e as investigações prosseguem para localizar os demais envolvidos.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias















