Três homens — dois jovens de 18 anos e um homem de 27 — foram presos nesta quinta-feira (15), no bairro CDI II, em Sete Lagoas, durante operação da Polícia Militar (PM) que teve como base informações anônimas sobre suspeitos com possível ligação a uma facção criminosa. A abordagem resultou na apreensão de um revólver calibre .38, cinco cartuchos intactos e uma réplica de pistola.
Os policiais se dirigiram até um imóvel na Rua José Jackson de Castro Bahia. Inicialmente, nada de ilegal foi encontrado com os abordados, mas durante o procedimento, os militares perceberam que uma almofada de sofá havia sido arremessada para o fundo do terreno. Ao revistarem o objeto, encontraram o revólver municiado.
A ação prosseguiu no interior da residência, onde um cão da PM indicou a presença de um simulacro de arma no quarto de um dos jovens de 18 anos. Quando foi comunicada sua prisão, o rapaz resistiu à ação dos policiais. Seu irmão, de 27 anos, interferiu na tentativa de impedir a detenção e ofendeu verbalmente a equipe.
Segundo informações da PM, o jovem que resistiu à prisão possui histórico de quatro ocorrências por tráfico de drogas, além de passagens por roubo e disparo de arma de fogo. O outro jovem detido também acumula antecedentes por dois registros de tráfico, dois de disparo de arma e seis de roubo. Já o homem de 27 anos foi autuado por desacato e por tentar impedir a prisão do irmão.
Os três detidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Sete Lagoas, onde também foram entregues o armamento, as munições e a réplica de pistola apreendidos durante a ação.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias