O Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Magda Macedo Coelho – Tia Magda Coelho foi oficialmente inaugurado no último sábado (26), em Sete Lagoas. A unidade está localizada na Rua Dr. Pena, nº 51, no Centro da cidade, e representa a primeira creche entregue pela atual gestão municipal. Com a nova estrutura, foram abertas 192 vagas para crianças da educação infantil.
Durante a cerimônia, o prefeito Douglas Melo destacou o impacto da obra na redução da fila de espera por vagas na rede municipal. Segundo ele, quando a gestão teve início, em janeiro, havia 1.600 crianças aguardando por uma vaga. Esse número caiu para 1.400 com o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e, agora, com a inauguração do CEMEI, passa para 1.200. O prefeito ainda anunciou a conquista de mais duas unidades junto ao Governo de Minas, que deverão abrir outras 800 vagas. “A meta é zerar essa demanda em um ano e meio”, afirmou.
(Foto: Divulgação/PMSL)
O secretário de Educação, Fernando Campos, também comentou a entrega e classificou a inauguração como parte de um processo mais amplo de reestruturação da educação no município. “Esse é apenas o primeiro passo. Estamos criando espaços adequados e acolhedores. Em sete meses, já temos uma nova unidade em funcionamento e outras em fase de planejamento”, disse.
O projeto da atual gestão inclui a retomada de obras anteriormente paralisadas, ampliação da oferta de vagas e melhoria da qualidade do ensino infantil. Para o prefeito, a agilidade na entrega da creche reforça a mudança de postura da administração pública em relação à educação: “Estamos superando a realidade em que uma creche levava anos para ser concluída. Nosso compromisso é transformar Sete Lagoas a partir da educação.”
A nova unidade passa a integrar a rede municipal como um investimento estratégico no futuro da cidade e uma medida concreta voltada ao acolhimento e à formação das crianças sete-lagoanas.
Unidade homenageia educadora que atuou por décadas na cidade
O nome do novo CEMEI homenageia Magda Martins, uma das fundadoras do Centro de Desenvolvimento da Criança (CDC), reconhecida por sua dedicação à infância e à transformação social. Magda faleceu em 4 de julho de 2022, aos 74 anos, deixando um legado marcado por projetos bilíngues, eventos culturais, ações de evangelização infantil e atuação voluntária na AVHOM, além de outras campanhas sociais e religiosas. A escolha do nome busca reconhecer sua contribuição à educação e ao desenvolvimento de diversas gerações em Sete Lagoas.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias