A instalação de mais um parque infantil em Sete Lagoas foi concluída no bairro Dona Dora, como parte da primeira etapa do projeto municipal Lugar de Criança. A entrega ocorreu nessa quarta-feira (14), e já permite o uso imediato por crianças da comunidade.
A inauguração do espaço contou com a presença do prefeito Douglas Melo e dos vereadores Agnaldo da Lobato e Eraldo da Saúde, responsáveis pela solicitação da obra junto ao Executivo. O projeto integra o conjunto de investimentos da Prefeitura de Sete Lagoas voltados à infância e à ocupação dos espaços públicos da cidade.
Durante a entrega, o prefeito destacou que a iniciativa visa promover o uso das praças e escolas como locais prioritários para o desenvolvimento infantil. Ele mencionou ainda o papel da comunidade na formulação das demandas. “A entrega de mais um parque infantil era um sonho da comunidade. Um espaço para as crianças brincarem, gastarem energia, se divertirem. Estou muito feliz porque os nossos vereadores nos solicitaram esse parque ao lado da comunidade, e conseguimos cumprir esse compromisso”, declarou Douglas Melo.
O projeto Lugar de Criança prevê a instalação de 22 parques em diferentes bairros de Sete Lagoas em sua fase inicial. Até o momento, as localidades atendidas foram Dona Dora, Lagoa da Boa Vista, Lagoa do Cercadinho, Nova Cidade, Dona Silvia, Bela Vista II, Verde Vale e Feirinha do Centro.
O vereador Agnaldo da Lobato enfatizou a parceria com o Executivo municipal. “A gente tem que agradecer o prefeito Douglas Melo por sempre nos atender e atender a população de Sete Lagoas como um todo. E já quero avisar ao pessoal do Dona Dora que vem mais coisa boa por aí. O prefeito está trabalhando muito, gente”, afirmou.
Já o vereador Eraldo da Saúde mencionou a importância do espaço para os moradores. “É muito bom ver as crianças participando das atividades nas praças de Sete Lagoas. A comunidade merece, e em breve vai chegar também no bairro Itapuã”, anunciou.
Com iniciativas desse tipo, a administração municipal reafirma sua política de valorização da infância, incentivo à convivência comunitária e ocupação planejada dos espaços públicos em toda a cidade.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias