Uma mulher de 29 anos foi presa na madrugada deste domingo (24) em Campos Gerais, no Sul de Minas, suspeita de ter matado o marido, da mesma idade, com um golpe de faca no ombro. Ela declarou que agiu em legítima defesa, dizendo ter sido agredida com dois tapas no rosto antes de usar a faca. O homem morreu no local.
De acordo com a Polícia Militar (PM), foi a própria mulher quem acionou os militares para informar sobre a morte do companheiro. Ao chegarem ao endereço, os policiais a encontraram sentada em frente à residência do casal, segurando a faca usada. No momento, ela estava acompanhada do filho mais novo.
Aos policiais, a suspeita relatou que a discussão começou por meio de mensagens em um aplicativo. O marido havia saído de casa para visitar o irmão, e ela pediu que retornasse. Durante a madrugada, ele voltou, arrombou a porta da cozinha e quebrou a pia e o fogão. Ainda conforme o depoimento, ele pediu R$ 170 emprestados, saiu novamente e retornou cerca de 15 minutos depois.
Na volta, segundo a versão apresentada pela mulher, o companheiro a ameaçou de morte e a agrediu com tapas no rosto. Nesse instante, ela pegou a faca e o atingiu no ombro. A vítima caiu em seguida e, segundo o relato, já não apresentava sinais vitais. A mulher acrescentou que o relacionamento entre eles durava 12 anos. O casal havia se separado em setembro do ano anterior e retomado a convivência três anos depois. Eles têm dois filhos, de quatro e sete anos.
A perícia da Polícia Civil (PCMG) esteve no local e confirmou a presença de um ferimento provocado por faca. O corpo foi removido e encaminhado para uma funerária do município.
Ainda conforme a polícia, o homem tinha envolvimento com o tráfico de drogas e já havia respondido por crimes de ameaça e agressão. A mulher foi levada para a delegacia, e a filha do casal ficou sob os cuidados da avó materna.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias