Uma mulher de 31 anos foi presa em flagrante, na última segunda-feira (30), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, suspeita de ter intoxicado duas crianças, de 5 e 11 anos, que são enteadas dela. A Polícia Militar (PM) foi acionada por uma unidade de saúde do município, onde as vítimas receberam atendimento após apresentarem sintomas de intoxicação.
A mãe das crianças relatou aos policiais que, no sábado (28), teve um desentendimento com a companheira, que chegou a ingerir comprimidos utilizados para tratar crises de ansiedade, em uma tentativa de tirar a própria vida. No domingo (29), a mulher teve alta e voltou para casa, onde ocorreu uma nova briga. Naquele momento, os filhos da denunciante estavam com familiares, mas foram levados de volta para casa mais tarde.
Segundo o boletim de ocorrência, ao chegar na residência, o menino de 11 anos pegou um copo de refrigerante da geladeira e, após ingerir a bebida, sentiu sono e foi dormir. A mãe interpretou o comportamento como cansaço. Na segunda-feira (30), o filho mais novo também consumiu o refrigerante e passou mal, sem conseguir se manter em pé.
Desconfiada da situação, a mulher também provou a bebida, notou um gosto estranho e verificou a cartela de medicamentos da companheira, percebendo que cinco comprimidos estavam faltando. O menino de 5 anos precisou ser internado para observação médica.
A suspeita foi encontrada na casa de uma avó. Ela negou as acusações, mas foi presa em flagrante e levada para a delegacia. A Polícia Civil de Minas Gerais investiga o caso.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias