Um jovem de 23 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) nesta segunda-feira (21) em Ponto Chique, no Norte de Minas, acusado de matar e decapitar um vizinho de 50 anos. De acordo com informações, o suspeito colocou a cabeça da vítima em um saco plástico e a pendurou em uma árvore.
Segundo relatos de testemunhas à PM, o crime pode estar relacionado a um suposto abuso sexual cometido pela vítima contra o jovem quando ele era criança. O suspeito teria mencionado esse episódio em uma conversa com o irmão em dezembro de 2024.
A Polícia Militar informou que o jovem possui histórico de problemas psiquiátricos. Durante a abordagem, feita na presença dos pais, advogados e policiais, ele não reagiu nem respondeu a perguntas, permanecendo em silêncio.
Investigação do caso
Os advogados do jovem acionaram a PM após serem contatados pelos pais do suspeito, que relataram o ocorrido. Conforme a apuração, depois de decapitar o vizinho, o jovem levou a cabeça até a casa da avó, localizada a cerca de dois quilômetros da residência da vítima, onde a pendurou em uma árvore.
No local do crime, o corpo foi encontrado parcialmente carbonizado, ao lado de um machado. Ainda segundo a PM, a vítima era conhecida na região, tinha problemas psiquiátricos e recebia benefícios do INSS.
O suspeito foi preso em flagrante e levado para a Delegacia da Polícia Civil em Januária, onde permanece à disposição das autoridades.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias