O incêndio que atinge a Serra de Santa Helena, em Sete Lagoas, segue sendo combatido por equipes do Corpo de Bombeiros e brigadistas, que já estão no terceiro dia de atuação contínua. A ocorrência teve início no final da tarde de terça-feira (30), e desde então uma força-tarefa com aproximadamente 47 pessoas trabalha na região. Veja imagens
De acordo com os militares, nesta quinta-feira (2) as equipes concentram esforços em duas frentes: a frente Torre e a frente Cascata. A primeira apresenta maior dificuldade devido à área íngreme e de acesso restrito, exigindo que o combate terrestre seja realizado apenas em locais seguros, enquanto a aeronave Arcanjo executa lançamentos de água para apoiar a ação. Já a frente Cascata encontra-se controlada, passando nesta manhã por procedimentos de rescaldo.
A operação enfrenta obstáculos devido aos ventos fortes e à topografia do local. Além do Corpo de Bombeiros e da Brigada BH, a mobilização conta com o auxílio de militares e veículos do Exército Brasileiro, além do suporte aéreo da aeronave Arcanjo.
Ainda não há informações sobre a área total afetada pelo incêndio. As causas do fogo serão apuradas.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias