Uma moradora do bairro Iporanga, em Sete Lagoas, acionou a Polícia Militar após perder R$ 9.984,99 em um golpe de estelionato aplicado por telefone. O registro da ocorrência foi realizado na noite desta última quarta-feira (21), quando a vítima detalhou o método utilizado pelo criminoso.
A vítima relatou ter recebido uma ligação de um homem que se identificou como gerente de uma instituição financeira. O autor demonstrou conhecimento de dados pessoais da mulher para ganhar sua confiança e alegou a existência de supostas pendências de segurança na conta bancária que precisariam de regularização imediata.
Sob a orientação do golpista, a moradora realizou procedimentos para o resgate de valores aplicados em investimentos e efetuou uma transferência via TED para uma conta indicada pelo suposto funcionário. O prejuízo financeiro totalizou quase dez mil reais e a fraude só foi percebida após a conclusão da transação bancária.
A Polícia Militar encaminhou o caso para a Delegacia de Polícia Civil, que ficará responsável pelas investigações para identificar o titular da conta que recebeu os valores. A vítima também recebeu orientações preventivas sobre segurança digital e procedimentos para evitar novos golpes financeiros.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias















