Um caminhoneiro teve parte da carga furtada enquanto descansava em um posto de combustíveis às margens da BR-040, em Sete Lagoas, na madrugada de terça-feira (14). O crime ocorreu no Posto Beija-Flor, onde o veículo havia sido estacionado por volta das 21h da noite anterior.
Segundo o boletim de ocorrência, o compartimento de carga da carreta era protegido por trava eletrônica com senha e sistema de monitoramento remoto. Durante a madrugada, o motorista foi acordado pelo alarme e pelo bloqueio automático do caminhão, que indicavam violação da trava do baú. Ao sair para verificar, ele percebeu o arrombamento, mas não encontrou suspeitos nas imediações.
O condutor relatou aos policiais que o sistema pode ter sofrido atraso no disparo do alarme em razão de falha no sinal de internet, o que pode ter facilitado a fuga dos autores. A vítima também informou que o compartimento do baú ficou danificado após a ação.
Ainda não foi possível determinar a quantidade exata de caixas ou modelos de equipamentos furtados, apenas que eram eletroportáteis diversos. O motorista foi orientado a permanecer em uma área próxima ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PMRv) até o amanhecer, por questões de segurança.
O caminhoneiro seguirá viagem até São Paulo, onde será feito o descarregamento e a conferência da nota fiscal, momento em que será possível identificar os produtos levados. O boletim de ocorrência será complementado após essa verificação.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias