Duas pessoas morreram em um grave acidente na noite de segunda-feira (29), por volta das 21h, na MGC-135, próximo ao trevo de Engenheiro Dolabella, em Bocaiuva. O acidente envolveu dois caminhões e uma carreta, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM) e da concessionária Eco-135.
A carreta transportava refrigerantes e saiu de Sete Lagoas com destino a Montes Claros, trafegando no mesmo sentido de um caminhão carregado de madeiras para piso, que seguia de Belo Horizonte para Camaçari (BA). Ambos colidiram com um caminhão que seguia no sentido contrário, carregado com maquinário para abertura de poços artesianos, cujo destino não foi confirmado.
(Foto: Divulgação/CBMMG)
O impacto destruiu completamente o baú do caminhão de madeira, causou avarias na lateral e no tanque de combustível da carreta e lançou o caminhão com maquinário para uma ribanceira. Houve derramamento de óleo na pista, que representava risco de novos acidentes. A equipe do Corpo de Bombeiros aplicou serragem no local e a Eco-135 realizou a limpeza da rodovia, que ficou coberta por vidros, madeiras e outros materiais.
As vítimas fatais foram identificadas: uma delas, L.G.C.A.P., de aproximadamente 25 anos, foi encontrada caída na pista. A outra, não identificada, estava embaixo do caminhão com maquinário, sendo provável que ambas ocupassem este veículo.
Os motoristas da carreta de refrigerantes e do caminhão de madeira sofreram apenas ferimentos leves e recusaram atendimento médico.
A pista ficou totalmente interditada por cerca de seis horas. Após a perícia, um corpo foi retirado debaixo do caminhão pelos bombeiros e ambos os corpos foram encaminhados para a funerária Pax Centro Minas, em Curvelo. O caminhão de madeira foi removido para o acostamento com auxílio de guincho da Eco-135, e o tráfego voltou a operar em sistema de pare e siga.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias