A Prefeitura de Sete Lagoas convida toda a comunidade para a inauguração do novo Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Magda Macedo Coelho – Tia Magda Coelho, neste sábado (26), às 9h, na Rua Dr. Pena, nº 51, no Centro da cidade.
A nova unidade é mais um importante avanço na infraestrutura educacional do município e presta uma justa homenagem à educadora Magda Macedo Coelho, conhecida como “Tia Magda”, que dedicou sua vida à infância, à educação e ao trabalho social em Sete Lagoas.
(Foto: Divulgação/PMSL)
O CEMEI foi planejado para oferecer um ambiente seguro, acolhedor e moderno, com foco na qualidade do atendimento à primeira infância. De acordo com o secretário municipal de Educação, Fernando Campos, a estrutura foi pensada para garantir conforto e segurança aos alunos. “Em um primeiro momento, pretendemos atender até 192 alunos. Com a inauguração de outras creches e diminuição da demanda reprimida, transformaremos o CEMEI Tia Magda em tempo integral, pretendendo com isto, atender as famílias que trabalham no centro. Elas poderão deixar as crianças na parte da manhã e buscá-las ao final do dia.”
Segundo o secretário, o novo CEMEI iniciará suas atividades com turmas do maternal 2 e maternal 3, avançando para 1º e 2º períodos nos anos subsequentes. As matrículas já estão sendo realizadas e seguem critérios de zoneamento. Alunos em lista de espera na região central estão sendo convocados para ocuparem as vagas iniciais.
A inauguração contará com a presença de autoridades municipais, familiares da homenageada, profissionais da educação e moradores, celebrando não apenas a nova unidade, mas também o legado deixado por Magda Macedo Coelho.
Quem foi Magda Macedo Coelho
Magda nasceu em Sete Lagoas, no dia 20 de março de 1948, e construiu uma trajetória exemplar na educação e no serviço social. Formada no Instituto Regina Pacis, iniciou sua carreira como professora de Ciências na Escola Estadual Sinhá Andrade.
Uma das fundadoras do Centro de Desenvolvimento da Criança (CDC), Magda dedicou décadas à educação infantil, promovendo projetos inovadores, como ensino bilíngue e eventos culturais. Era conhecida por sua energia, carinho e envolvimento direto com os alunos.
Além da educação, teve atuação ativa na evangelização infantil, no voluntariado da AVHOM, e em campanhas sociais e religiosas. Faleceu em 4 de julho de 2022, aos 74 anos, deixando um legado de amor, compromisso e transformação social.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias