O governador Romeu Zema vistoria as obras do Hospital Regional de Sete Lagoas, em Sete Lagoas, nesta segunda-feira (9). A unidade é apontada como estratégica para a ampliação da rede pública de saúde no estado e terá capacidade para atender 35 municípios, beneficiando cerca de 630 mil pessoas.

(Foto: Cristiano Machado)
A agenda integra o cronograma oficial do Governo de Minas e dá continuidade ao acompanhamento das intervenções estruturais no hospital, projetado para se tornar referência regional em atendimentos de média e alta complexidade.
Considerado um dos principais investimentos estaduais na regionalização da saúde pública, o empreendimento fortalece a rede do Sistema Único de Saúde na região Central. A proposta é ampliar a oferta de serviços especializados e descentralizar atendimentos atualmente concentrados em grandes centros.
Com a conclusão das obras, a estrutura deverá reduzir a necessidade de deslocamento de pacientes para Belo Horizonte e outras cidades polo, além de proporcionar mais agilidade nos atendimentos de urgência, emergência e internações. A ampliação da capacidade hospitalar também contribuirá para aliviar unidades já sobrecarregadas.
O avanço da construção gera impacto econômico com a criação de empregos diretos e indiretos e estímulo ao desenvolvimento regional.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias

