Um policial militar que estava de folga prestou socorro a um cachorro que aparentava sofrer um mal súbito em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O sargento Daniel Coutinho percebeu o animal se debatendo e realizou manobras de reanimação para evitar sua morte. O caso ocorreu no último domingo (19). Veja vídeo
Imagens gravadas no local mostram o momento em que o cão cai no chão e começa a se debater. Populares se aproximam enquanto o sargento se ajoelha e inicia a massagem cardíaca com as pontas dos dedos, técnica semelhante à usada em bebês. Após o atendimento, o animal recupera os movimentos e se levanta.
Em entrevista ao g1, o policial relatou que o cachorro era de rua e não era conhecido pela comunidade. O episódio aconteceu durante atividades de um projeto social voltado a idosos, no bairro Maracanã.
“Estávamos limpando a praça para o aniversário do projeto social quando o cachorro começou a passar mal e caiu. A primeira coisa que pensei foi em ajudar”, contou o militar.
Com 19 anos de serviço na Polícia Militar, o sargento afirmou que essa foi uma experiência inédita. “Já participei até de partos de emergência, mas nunca tinha feito massagem cardíaca em um cachorro. Fiquei feliz porque sempre gostei de animais. Tenho oito cães, alguns ficam em casa e outros no sítio”, disse.
Apesar da atenção recebida no momento do resgate, o cão deixou o local pouco depois e não foi adotado por nenhum dos presentes.
Da Redação
Com informações G1
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias