Um policial civil foi atingido por um disparo de bala de borracha efetuado por um policial penal na porta da Penitenciária José Maria Alkimin em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (15). O incidente ocorreu durante a madrugada e motivou a abertura de um procedimento interno pela unidade prisional para a apuração dos fatos.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que o caso aconteceu por volta das 3h quando o investigador se aproximou da cancela de acesso ao perímetro da penitenciária sem realizar a identificação prévia. De acordo com o órgão, o policial penal de plantão emitiu ordens de parada e pedidos de identificação repetidas vezes, mas não obteve obediência conforme estabelecem os protocolos de segurança.
O disparo com munição de elastômero ocorreu após o homem continuar a aproximação e realizar um movimento brusco em direção à cintura. O projétil atingiu o pé direito do indivíduo com o objetivo de interromper o ingresso não autorizado na área de segurança da unidade. O homem apenas se identificou como policial civil de Minas Gerais após ser atingido pela munição de menor potencial ofensivo.
A Polícia Militar compareceu ao local e encaminhou o policial civil para atendimento médico em um hospital da rede pública. A direção da penitenciária instaurou uma investigação administrativa para apurar formalmente o ocorrido e as circunstâncias da abordagem.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias

