A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de Sete Lagoas apontado como responsável por deixar o sistema penitenciário após apresentar um alvará de soltura falsificado. A ação ocorreu no Rio de Janeiro, onde o investigado foi localizado e detido pelas equipes da PCMG (14). Um segundo envolvido também foi preso durante a operação.
O preso é Ricardo Lopes de Araújo, de 32 anos, conhecido como “Dom”. Conforme as investigações, ele é identificado como líder de um grupo especializado em fraudes, com atuação na manipulação de registros de veículos e valores apreendidos pelo Estado, além da inclusão e retirada irregular de mandados de prisão e alvarás de soltura no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

(Foto: Reprodução)
A apuração aponta que Ricardo utilizou um documento falso para sair da unidade prisional. Pelo menos outros três detentos que dividiam a cela com ele também foram beneficiados com a mesma prática. As saídas irregulares ocorreram em 20 de dezembro. Dois dias depois, um dos foragidos foi recapturado.
Antes da fuga, Ricardo havia sido preso em 10 de dezembro, durante a operação Veredicto Sombrio, que investigou o esquema de fraudes atribuído ao grupo.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias

