Dois homens de 23 e 27 anos foram presos em Sete Lagoas durante a segunda fase da Operação Harpia, realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta quinta-feira (9), em uma ação que também envolveu as cidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem e Ibirité. Segundo o delegado Davi Moraes, responsável pela operação, os presos são considerados gerentes do tráfico de drogas e atuavam de forma mais direta na comercialização e preparo das substâncias ilícitas.
A operação, que já havia prendido sete pessoas em sua primeira etapa, tem como objetivo desarticular toda a estrutura da organização criminosa. De acordo com o delegado, enquanto os detidos na fase inicial eram ligados a negociações em escala maior, os alvos desta etapa exercem funções mais próximas do varejo.
Durante a ação, foram apreendidos dois automóveis, uma motocicleta, diversos cartões de crédito e documentos que serão periciados para verificar a origem e eventual uso em atividades ilegais. A Polícia Civil também localizou anotações relacionadas às movimentações financeiras do grupo.
Outros dois homens e um adolescente, que também são alvos da operação, permanecem foragidos. Uma coletiva está prevista para o decorrer da manhã desta quinta-feira (09/10), quando a corporação deve divulgar o balanço completo desta fase e atualizar as informações sobre as buscas pelos demais investigados.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: