Uma mulher de 33 anos foi assassinada na tarde de quinta-feira (18) em Matozinhos. A vizinha da vítima, de 34 anos, foi presa em Corinto acusada do crime, enquanto o marido dela, de 39, também foi detido por auxiliar na fuga da companheira.
A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 12h20, após relatos de disparos no povoado Vale das Roseiras, área rural de Matozinhos próxima a Esmeraldas. Ao chegar na UPA da cidade, os policiais foram informados que a vítima já havia chegado sem vida.
Segundo o marido da vítima, ela havia saído para levar os filhos ao ponto de ônibus escolar quando ouviu um tiro. Logo depois, a mulher retornou correndo para casa, informando que havia sido atingida por disparos. O marido tentou socorrê-la até a UPA, mas a mulher não resistiu.
O homem relatou que a suspeita tinha conflitos frequentes com a vítima, incluindo episódios de agressão. Testemunhas afirmaram à polícia que a suspeita realizou os disparos e ameaçou pessoas próximas, dizendo que quem estivesse na rua também poderia ser atingido. A arma usada era uma espingarda calibre 28, e uma munição foi encontrada na residência da acusada.
Após o crime, a mulher fugiu em um Ford Fiesta preto com o marido, em direção à BR-040. A polícia investigou a escola do bairro Andiroba, em Esmeraldas, onde o filho da suspeita estuda. Funcionários relataram que na terça-feira (17) a mulher solicitou a transferência da criança e avisou que um parente a buscaria na quinta-feira, o que sugere premeditação.
Durante a operação, a irmã da suspeita retirou a criança da escola, afirmando que seguia pedido do irmão. Imagens de pedágios mostraram o casal seguindo em direção a Brasília. O casal foi localizado e preso em Corinto, onde optou por permanecer em silêncio.
A espingarda utilizada no crime ainda não foi localizada. A investigação ficará a cargo da Polícia Civil.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: