Uma mulher de 27 anos foi presa ao ser flagrada transportando fuzis, granadas e outras armas de uso restrito no bairro São Paulo, na região Nordeste de Belo Horizonte, nessa segunda-feira (26). De acordo com a Polícia Militar (PM), o material seria entregue a integrantes do Comando Vermelho (CV), que possivelmente planejavam um ataque à comunidade do Alto Vera Cruz, na região Leste da capital.
A prisão ocorreu após equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas receberem informações da inteligência da PM sobre o deslocamento da suspeita pela região. O veículo Fiat Mobi conduzido pela mulher, que teria sido contratada pela facção criminosa, foi localizado e interceptado durante a ação policial.
Durante a abordagem, os militares encontraram duas malas no interior do carro. Dentro das bagagens estavam três fuzis Colt M4 calibre 5,56 mm, duas pistolas calibre 9 mm, um revólver, cinco granadas explosivas e grande quantidade de munições de diferentes calibres. O automóvel utilizado no transporte do armamento também foi apreendido.
Segundo o tenente Dickel, da Rotam, devido ao risco oferecido pelos explosivos, equipes do Batalhão de Operações Especiais foram acionadas para realizar a destruição das granadas de forma controlada.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias

