Uma mulher com deficiência foi resgatada pela Polícia Militar em situação de abandono e maus-tratos dentro de uma residência no bairro Belo Vale, em Sete Lagoas, nessa segunda-feira (10). Duas familiares da vítima foram presas em flagrante.
A ocorrência teve início após uma denúncia anônima informar que a mulher estaria trancada sozinha em uma casa aparentemente abandonada. Quando chegaram ao endereço, os policiais ouviram gritos de sofrimento e perceberam que o imóvel estava trancado.
Ao entrarem no local, os militares encontraram a vítima deitada em uma cama, debilitada e em sofrimento, em um ambiente insalubre, com forte odor de urina e fezes, restos de comida deteriorada e completa ausência de higiene. A mulher apresentava ferimentos leves e sinais de negligência prolongada.
Durante a ação, foi constatado que uma das suspeitas é responsável legal pela vítima e recebe um benefício assistencial (LOAS) destinado ao cuidado dela. As duas mulheres alegaram dificuldades para manter a assistência, mas a situação observada configurou abandono.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros socorros e encaminhou a mulher ao Hospital Municipal de Sete Lagoas. As suspeitas foram detidas por abandono de incapaz e maus-tratos e levadas à Delegacia de Polícia Civil, responsável pela investigação do caso.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias

