Um homem foi preso por posse ilegal de arma de fogo durante uma fiscalização ambiental realizada por militares da Polícia Militar de Meio Ambiente na zona rural de Inhaúma, na última terça-feira (15). A operação ocorreu às margens do Rio Paraopeba, em uma fazenda onde a equipe realizava ações de combate à pesca predatória.
No local, os militares encontraram redes de emalhar e tarrafas, equipamentos proibidos pela legislação ambiental. Ao ser questionado, o proprietário da fazenda afirmou que os apetrechos não eram de sua posse e que pescadores costumam acessar sua propriedade sem autorização.
Durante a abordagem, o morador informou que mantinha uma arma de fogo em casa para proteção da família. Ele autorizou a entrada da equipe no imóvel, onde foi localizado um revólver calibre .22, da marca Rossi, em ótimo estado de conservação. O homem, no entanto, não apresentou o registro do armamento, e consulta aos sistemas de segurança confirmou que a arma não estava registrada em seu nome.
Diante da situação, os policiais efetuaram a prisão em flagrante do morador, com base no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Sete Lagoas com os direitos constitucionais assegurados e sem o uso de algemas.
Os materiais de pesca recolhidos foram levados ao 5º Pelotão da Polícia Militar de Meio Ambiente de Sete Lagoas, onde ficarão sob responsabilidade da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMAD) para destinação adequada.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: