A atuação da Guarda Civil Municipal de Sete Lagoas foi necessária após uma ocorrência registrada na Escola Municipal Lucas Rodrigo, na última sexta-feira (7). A corporação foi acionada devido à perturbação do trabalho escolar provocada por um homem que entrou na instituição afirmando querer utilizar o banheiro.
De acordo com as informações, o indivíduo se alterou ao ser orientado a se retirar do local, arremessou uma mesa e lançou artefatos explosivos, causando susto entre alunos e funcionários.
Os guardas municipais chegaram rapidamente à escola e abordaram o suspeito. Durante a revista pessoal, encontraram um artefato explosivo em suas roupas. Após varredura nas imediações, a equipe localizou outros materiais semelhantes em uma rua próxima.
O homem foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Sete Lagoas, juntamente com os artefatos apreendidos, para as devidas providências.
Apesar do episódio, ninguém se feriu. O caso gerou apreensão entre pais e servidores, mas a agilidade da Guarda Civil Municipal foi reconhecida pela comunidade escolar.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias

