O Festival Nacional de Arte de Rua (FENAR Brasil ) encerra neste domingo (23) a sua 7ª edição em Sete Lagoas com uma grande festa gratuita na Praça Dom Carlos Carmelo Mota, a Feirinha do Centro. A programação especial celebra os 158 anos da cidade e conta com shows de Mumuzinho, Lagum, Catuá, Elite do Samba e DJ Johnny Brasilidades.
A festa de encerramento começa às 17 horas, mas a programação do festival se estende ao longo de todo o domingo. Desde as 10 horas, o público pode aproveitar as atrações do "Tem Som na Feira", na Feira do Bairro Nova Cidade, com apresentações de Nanda Costa, Anderson e Renata e os Irmãos Diniz, artistas conhecidos por suas apresentações em festas e eventos da região.
No mesmo horário, o antigo Zoológico, na Lagoa da Boa Vista, recebe o "Tem Criança na Boa", com três atrações voltadas para o público infantil. O Coletivo Mão, do Rio de Janeiro, apresenta o espetáculo "A Primeira Cena de um Filme", com direção de Renato Linhares. Em atmosfera circense, a apresentação acontece em uma estrutura cênica que gira e convida o público a participar com o olhar atento nas peripécias e acrobacias das atrizes Adelly Costantini e Carol Cony.
O Bloco Cercadinho, criado pelo jornalista Marcelo Sander, também se apresenta no espaço. O bloco nasceu para levar o Carnaval às crianças da cidade, resgatando marchinhas e memórias afetivas. Desde 2018, o bloco atrai famílias com fantasias, brincadeiras e repertório infantil repaginado, além de figurinos de personagens que marcaram época.
Os ingressos para os shows da noite devem ser retirados pelo aplicativo 7L Resolve. O voucher gerado precisa ser trocado por 1 quilo de alimento não perecível (exceto sal e fubá), com validade mínima de 120 dias. A troca pode ser feita neste domingo na própria Praça da Feirinha, durante o evento.
O FENAR Sete Lagoas 2025 é viabilizado com o patrocínio da Cimento Nacional, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Conta com o apoio da Prefeitura de Sete Lagoas e a realização da Espaço Ampliar – Assessoria, Projetos e Eventos, da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e do Governo de Minas.
Este ano, o FENAR Brasil ocupou a cidade desde 11 de novembro, com a maior programação de sua história em Sete Lagoas. O festival contou com mais de 50 atrações das mais diversas formas, celebrando a pluralidade e a potência dos artistas mineiros. A cultura afro-brasileira, destaque na programação, teve seu lugar de fala representado na dança, no teatro, na música e em conversas necessárias e atuais, assim como a comunidade LGBTQIA+ e a arte periférica, epicentro do festival.
Com isso, o FENAR Brasil reafirma seu papel como um dos eventos mais importantes de difusão da arte, da cultura popular e da produção artística urbana no Brasil. Um encontro democrático de artistas de todas as gerações e etnias, que mistura arte, afeto, reflexão e a liberdade de ser em todas as formas.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias
Observação: Esta matéria foi criada com auxílio de Inteligência Artificial e está sujeita a revisão, exclusão ou modificações em caso de erros ou devido a outras questões necessárias que possam surgir.

