Um empresário de 47 anos, identificado como René da Silva Nogueira Júnior, foi preso em flagrante na manhã de segunda-feira (11) em Belo Horizonte, Minas Gerais, apontado pela Polícia Civil como principal suspeito de atirar contra o gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, durante uma discussão de trânsito. René, que é diretor de negócios de uma rede de alimentos, deverá responder por ameaça e homicídio qualificado, por motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele passará por audiência de custódia.
O caso ocorreu por volta das 9h03 na Rua Modestina de Souza, no bairro Vista Alegre. Conforme a Polícia Militar, Laudemir trabalhava na coleta de resíduos quando o veículo conduzido pelo empresário, um BYD de cor cinza, parou no sentido contrário ao caminhão usado no serviço. René teria se irritado alegando que o caminhão atrapalhava o tráfego. Armado, apontou a arma para a motorista e ameaçou atirar.
Testemunhas relataram que, ao ultrapassar o caminhão, o suspeito desceu com a arma em mãos, deixou o carregador cair, recolocou-o, realizou o manejo e atirou contra o gari. O disparo atingiu as costelas do lado direito, atravessou o corpo e parou no antebraço esquerdo. A vítima foi levada ao Hospital Santa Rita, mas não resistiu devido a hemorragia interna. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) e posteriormente liberado aos familiares.
A perícia encontrou no local um cartucho intacto e outro deflagrado, ambos calibres .380. Não havia câmeras de segurança na área para auxiliar nas investigações. Horas após o crime, René foi localizado em uma academia e preso.
De acordo com informações, o empresário é casado com uma delegada da Polícia Civil de Minas Gerais. A corporação informou que instaurou procedimento disciplinar e inquérito para apurar possíveis condutas relacionadas à policial.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias