Dois homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo e crimes ambientais durante uma operação conjunta do Grupamento Especial de Patrulhamento Ambiental (GEPAM) e da Guarnição Tática Rodoviária na BR-040, em Sete Lagoas. A ocorrência foi registrada na última terça-feira (26).
De acordo com a Polícia Militar (PM), a dupla foi vista deixando uma área de mata em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação dos militares, tentou fugir, mas acabou interceptada. Na revista, os policiais encontraram duas espingardas calibre .22, 65 munições, facas, redes de pesca e aproximadamente 12,8 quilos de tilápia.
A PM informou que as redes e tarrafas de nylon apreendidas são classificadas como petrechos de pesca irregular. O pescado, por não ter origem comprovada e nem controle sanitário, será destinado ao descarte em aterro sanitário.
Com a permissão dos moradores, buscas também foram feitas nas residências dos suspeitos, onde foram localizadas munições adicionais. Os dois homens tiveram seus direitos constitucionais informados e foram levados, junto ao material apreendido, para a delegacia de plantão de Sete Lagoas. As investigações seguem para identificar a origem das armas e a extensão das atividades ilegais praticadas.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias