O Cruzeiro Esporte Clube oficializou, nesta terça-feira (3), que a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, será o palco das partidas das Cabulosas durante as competições de 2026. A parceria envolve o time celeste, a prefeitura local e o Democrata de Sete Lagoas, tendo sido viabilizada após uma reunião ocorrida em 7 de janeiro deste ano entre o prefeito Douglas Melo, o proprietário da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, e o presidente do Democrata, Renato Paiva.
A gestão do futebol feminino do clube informou que a escolha considerou a infraestrutura técnica e a capacidade de receber jogos noturnos e transmissões televisivas, recursos que apresentavam limitações em sedes anteriores como o estádio Gregorão. Além da equipe feminina, que mandará confrontos da Copa do Brasil, Brasileirão e Campeonato Mineiro no estádio, as categorias de base do masculino também poderão utilizar a estrutura da Arena do Jacaré, situada a 70 quilômetros de distância da Toca da Raposa 1.
De acordo com a gestora Luiza Parreiras, o clube tem realizado visitas técnicas frequentes ao local para implementar melhorias no gramado e nos vestiários. A decisão também levou em conta o apelo da torcida cruzeirense na região de Sete Lagoas. Apesar da definição do mando de campo principal, o Cruzeiro mantém a possibilidade de levar partidas consideradas estratégicas ou de fases decisivas para a Arena Independência, repetindo o modelo adotado na temporada anterior.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias

