A Prefeitura de Sete Lagoas emitiu uma nota para esclarecer informações relacionadas à mudança na empresa responsável pelos serviços de coleta de resíduos e varrição de vias públicas. Segundo o município, o contrato com a Litucera foi encerrado de forma regular em novembro de 2025, conforme previsto no acordo firmado entre as partes. A empresa permanece dentro do prazo legal, que vai até 13 de dezembro, para realizar o pagamento das rescisões trabalhistas de seus colaboradores, não havendo qualquer irregularidade nesse processo.
Para assegurar a continuidade dos serviços essenciais de limpeza urbana, a administração municipal informou que realizou uma contratação emergencial da empresa Rio Novo, que assumiu as atividades imediatamente após o término do contrato anterior. A Prefeitura destacou que a nova prestadora possui toda a documentação regular e vem cumprindo rigorosamente as obrigações previstas, atuando com equipes completas e mantendo as rotinas de coleta e varrição em todo o município.
Ainda de acordo com o comunicado, não existe qualquer pendência financeira ou contratual da Prefeitura com a empresa que prestava o serviço ou com a atual contratada que possa sustentar especulações sobre paralisação ou prejuízo aos serviços. O município afirma que a coleta de lixo e a varrição de ruas seguem ocorrendo normalmente.
A administração reforçou o compromisso com a transparência, a responsabilidade administrativa e a continuidade dos serviços públicos, reiterando que trabalha para impedir que a população seja afetada por informações incorretas ou rumores infundados.
Veja nota na íntegra
A Prefeitura de Sete Lagoas informa que o contrato com a Litucera, antiga responsável pelos serviços de coleta de resíduos e varrição de vias públicas, foi encerrado de forma regular em novembro de 2025, conforme previsto contratualmente.
A Litucera permanece dentro do prazo legal, que vai até 13 de dezembro, para pagamento das rescisões trabalhistas de seus colaboradores. Portanto, não há irregularidade ou atraso por parte da empresa nesse processo.
Para garantir a continuidade dos serviços essenciais de limpeza urbana, a Prefeitura realizou a contratação emergencial da empresa Rio Novo, que iniciou suas atividades imediatamente após o encerramento do contrato anterior. A Rio Novo está com toda sua documentação regular e cumpre rigorosamente suas obrigações contratuais, operando com equipes completas e rotinas de coleta e varrição em todo o município.
Reforçamos que não existe qualquer tipo de pendência da Prefeitura com a antiga e tão pouco com a atual prestadora do serviço, que possa justificar especulações sobre possível paralisação ou prejuízo aos serviços. A coleta de lixo e a varrição de ruas seguem ocorrendo normalmente, sem interrupções.
A Prefeitura de Sete Lagoas mantém seu compromisso com a transparência, responsabilidade administrativa e continuidade dos serviços públicos, garantindo que a população não seja afetada por informações incorretas ou rumores infundados.
Prefeitura de Sete Lagoas – Nossa cidade, nossa gente
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias

