Imagem: TRE-MG
Finalizado o prazo de realização das convenções para que os partidos escolhessem candidatos e formassem coligações, na última sexta-feira, 5 de agosto, quatro chapas foram oficializdas para concorrer à Prefeitura de Sete lagoas.
Como esperado, o atual prefeito, Márcio Reinaldo (PP) vai tentar a reeleição, tendo como candidata a vice-prefeita Carol Canabrava (DEM). A coligação é formada por PP, DEM, PV, PDT, PC do B, Solidariedade, PT e PTB. A convenção que formou a chapa foi realizada na última quinta-feira, 4 de agosto.
Já o PMDB terá à frente o ex-prefeito Leone Maciel, com Duílio de Castro (PMN) como vice. Formam a coligação PMDB, PHS, PTC, PMN, PT do B, PRB, PSC e PROS. A convenção que definiu as candidaturas foi realizada em 31 de julho.
Elson da Copafer (PPL), tendo como vice seu companheiro de partido Antônio Fagundes, também é candidato a prefeito. Embora a convenção tenha sido a primeira realizada, em 29 de julho, a coligação da chapa ainda não foi totalmente definida.
Por fim, o PSB apresentou Emílio de Vasconcelos Costa como candidato a prefeito e Caio Walace (PSD) como vice. A conveção foi realizada na última quinta-feira, 4 de agosto. O PPS é outro partido a integrar a coligação.
De acordo com a Legislação Eleitoral, os partidos têm até 30 dias para finalizar a indicação de candidatos e preencher as vagas remanescentes.
Informações sobre as Eleições 2016 no site www.tre-mg.gov.br