Um homem de 59 anos foi detido na noite deste domingo (22), no bairro Petrópolis, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, após ser flagrado dirigindo com a filha de 31 anos no teto do carro. A cena foi registrada em vídeo e chamou a atenção das autoridades e moradores. Veja vídeo
De acordo com a Polícia Militar, pai e filha apresentavam sinais evidentes de embriaguez e afirmaram que haviam passado o dia consumindo bebidas alcoólicas. O homem alegou que estava atendendo a um pedido da filha, sem se preocupar com os riscos envolvidos.
Durante a abordagem policial, também foi descoberto que a mulher havia deixado o filho de 9 anos sozinho em casa, o que agravou ainda mais a situação. Ao ser detida, ela reagiu de forma agressiva, desacatando uma policial e tentando agredi-la. Na tentativa de intervir, o pai também agiu de maneira hostil, conforme relataram os militares.
A caminho da delegacia, a mulher conseguiu retirar as algemas e se debateu dentro da viatura, ferindo a cabeça. Ela foi levada para o Hospital de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para receber atendimento médico.
O teste do bafômetro feito pelo pai apontou 0,56 mg/l, valor que ultrapassa o limite permitido pela legislação, configurando crime de trânsito. Pela lei, o máximo tolerado é 0,04 mg/l, e resultados entre 0,05 mg/l e 0,33 mg/l são considerados infração gravíssima.
A Polícia Civil informou que o homem foi preso em flagrante por dirigir embriagado e a mulher por desacato à autoridade e abandono de incapaz. As investigações continuam em andamento para apurar todos os detalhes do caso.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias