A Prefeitura de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, publicou nesta quarta-feira (15) um decreto que oficializa o cancelamento do Carnaval 2022, um dos mais tradicionais do Brasil.
Além do Carnaval, o município proibiu a realização de qualquer tipo de evento durante a folia, seja público ou privado, em espaços abertos ou fechados. Festas em repúblicas e sítios, por exemplo, estão impedidas de acontecer.
Ouro Preto já tinha anunciado que não promoveria o carnaval no próximo ano, assim como Diamantina, Tiradentes e outros 27 municípios que integram a Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais.
Os órgãos de fiscalização de Ouro Preto vão realizar diligências em locais que costumam registrar aglomeração, como bares e repúblicas, durante o carnaval. O descumprimento do decreto poderá ser informado às Polícias Militar e Civil e ao Ministério Público.
Para a adoção dessa medida, a prefeitura levou em consideração o fato de a vacina ainda não ter chegado à toda população e a piora dos indicadores da Covid-19 em países da Europa que já estavam com a vacinação avançada, além da inviabilidade de exigência de vacinação ou teste de todos os participantes de eventos públicos.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter:
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias/
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias
















