Devido ao “aumento expressivo no número de casos suspeitos e confirmados de Covid-19”, a Prefeitura de Belmiro Braga, na Zona da Mata Mineira, decretou nessa quarta-feira (27), o regresso para a onda vermelha do programa Minas Consciente. A medida é válida por, ao menos 30 dias e pode ser prorrogada.
Na terça-feira (26), a cidade de Botumirim, no Norte do Estado, decretou situação de emergência ocasionada por um surto de infecção da Covid no município, e proibiu o funcionamento de comércio não essencial até 6 de novembro, também podendo prorrogá-la.
Belmiro Braga, seguindo os protocolos estabelecidos pelo instrumento de combate à pandemia do governo do estado, proibiu todas as atividades com presença de público e suspendeu aulas presenciais nas escolas públicas e privadas. Além disso, anunciou o fechamento de igrejas e regras mais rígidas em relação ao comércio.
A prefeitura não informou o número de casos registrados para ambarar a decisão. No entanto, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), 16 novas contaminações foram notificadas em uma semana.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter:
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias/
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias
















