Uma mulher, de 30 anos, e um idoso, de 70, foram presos nesta quarta-feira (25), suspeitos de cometer abuso de vulnerável contra duas adolescentes, de 11 e 14 anos, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. A mãe das vítimas deixava o idoso frequentar a casa em que ela morava com as filhas, para abusar sexualmente das menores.
De acordo com a Polícia Militar, a mãe permitia que o idoso frequentasse sua casa para ter contato físico com as filhas, como passar a mão em seus corpos e beijá-las na boca. Em troca, o homem arcaria com parte das despesas da casa. As meninas, aterrorizadas, confirmaram os abusos e revelaram que eram orientadas pela própria mãe a aceitar as "carícias" do idoso.
A denúncia veio à tona após a vítima de 11 anos mostrar para uma vizinha da família, um vídeo em que o idoso beijava e tocava na irmã, de 14 anos, de maneira inadequada. A partir daí, as meninas contaram detalhes dos abusos sofridos, relatando que eram constantes e ocorriam com a conivência da mãe.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, prendeu os suspeitos. A mulher negou as acusações, enquanto o idoso tentou justificar seus atos, alegando que tinha um relacionamento com a adolescente mais velha e que os atos eram consentidos. No entanto, as meninas mantiveram suas versões e confirmaram os abusos.
As vítimas foram encaminhadas para a casa da avó paterna e estão recebendo acompanhamento psicológico. A Polícia Civil investiga o caso e deve indiciar os suspeitos por estupro de vulnerável.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: