Um britânico morreu após consumir uma quantidade de cafeína em pó equivalente a 200 doses de café. O personal trainer, Tom Mansfield teria errado ao calcular a quantidade de pó em uma balança de cozinha.
O inquérito apontou que o personal, de 29 anos, passou mal logo depois de beber sua mistura no dia 5 de janeiro de 2021. O legista disse que a causa da morte foi a toxicidade da cafeína.
A cafeína é usada por alguns frequentadores de academias, recomendado por alguns sites fitness para melhorar o desempenho esportivo em determinadas doses.
No entanto, os especialistas alertam que, ao tomar suplementos em pó, existe o risco de consumir acima da quantidade recomendada.
De acordo com o inquérito judicial, Mansfield começou a apertar o peito e reclamar que seu coração estava batendo rápido depois de consumir o produto. Minutos depois, quando havia se deitado, começou a espumar pela boca. Sua esposa pediu ajuda a vizinhos e familiares e chamou uma ambulância.
Os paramédicos tentaram reanima-lo por 45 minutos, mas o personal não resistiu e veio a óbito no hospital.
O inquérito apurou que a balança que Mansfield usou para pesar o pó tinha uma faixa de pesagem de 2 a 5.000 gramas, enquanto ele estava tentando pesar uma dose recomendada de 60-300mg.
O médico legista responsável, John Gittins, disse que parecia que Mansfield estava mirando no “intervalo da dose recomendada”, mas “ele errou na matemática” e houve “consequências não intencionais” que tiveram um efeito fatal.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter:
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias
















