Uma equipe do Corpo de Bombeiros salvou a vida de mãe e filho e realizou um parto de emergência na noite desta segunda-feira (15) em Sete Lagoas. Por volta das 23h40, eles foram acionados pelo 193 para o socorro a uma jovem de 21 anos com 36 semanas de gestação. O nome dela e o endereço da ocorrência, no entanto, não foram divulgados.
De acordo com o que foi informado aos Bombeiros, as contrações já estavam frequentes e com ciclos de aproximadamente três minutos. Chegando ao local a equipe encontrou a gestante já em trabalho de parto, com a bolsa amniótica rompida e com coroamento do bebê (fim do canal de parto).
Durante os trabalhos eles verificaram que o cordão umbilical encontrava-se enrolado ao redor do pescoço do bebê, o que exigia uma intervenção. Após alguns minutos nasceu um menino saudável, conduzido com a mãe para a maternidade do Hospital Nossa Senhora das Graças, onde receberam os cuidados necessários relativos ao pós-parto. Pariciparam dos trabalhos o Sargento Fabiano, o Cabo Machado (foto) e Soldado Franco.
Emergência
Para situações do tipo, a corporação tem treinamento adequado, atendendo a 2.244 ocorrências envolvendo emergências obstétricas/ parturiente em todo estado somente no ano passado. Para casos de emergência, o Corpo de Bombeiros disponibiliza o telefone 193.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias