Os 30 municípios que fazem parte da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais decidiram, por unanimidade, cancelar o carnaval em 2022. As comemorações de Réveillon também não serão realizadas nos municípios.
Todos os prefeitos alegam não querer perder o esforço feito para conter a Covid-19 nos dois últimos anos. Ainda segundo os chefes do executivo, com uma possível liberação de público em algum dos municípios, o risco de um novo surto da doença seria muito grande.
No entanto, a Associação das Cidades Histórica disse, em nota, que "a orientação não implica no entendimento de que as cidades deverão estar fechadas aos turistas. Como alternativa, pensando, sobretudo, na importância de garantir a manutenção da atividade econômica, a Associação sugere que os gestores incentivem e promovam eventos ligados às várias modalidades do turismo, sendo elas o turismo cultural, gastronômico, ecológico, de aventura, visando proporcionar, em um formato adequado à realidade atual, a visitação aos variados atrativos de suas cidades".
Veja quais cidades cancelaram o Carnaval
- Brumadinho
- Baependi
- Barão de Cocais
- Bom Jesus do Amparo
- Conceição do Mato Dentro
- Caeté, Catas Altas
- Cataguases
- Congonhas
- Campanha
- Diamantina
- Itabira
- Itabirito
- Itapecerica
- Januária
- Lagoa Santa
- Mariana
- Nova Era
- Ouro Preto
- Ouro Branco
- Paracatu
- Pitangui
- Prados
- Santa Bárbara
- Serro
- São João del- Rei
- São Thomé das Letras
- Sabará
- Santa Luzia
- Tiradentes
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter:
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias/
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias
















