A cantora e compositora Elza Soares morreu aos 91 anos nesta quinta-feira (20), em sua casa no Rio de Janeiro, de causas naturais. A notícia foi divulgada por familiares em conta nas redes sociais.
"É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, conclui a nota.
Elza Soares é uma das maiores cantoras da história da música popular brasileira. Ela iniciou a trajetória nos concursos de rádio, nos anos 50. Nas décadas seguintes, construiu uma grande trajetória no samba.
Ela também foi vencedora do Grammy Latino de 2016 pelo Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, "A Mulher do Fim do Mundo", e indicada em outras quatro oportunidades: em 2003 pelo álbum "Do Cóccix ao Pescoço", em 2016 pela música "Maria da Vila Matilde", em 2018 pelo álbum "Deus é Mulher e, em 2020, pela música "Libertação".
Elza Soares também ganhou o Prêmio da Música Brasileira de 2016 pelo disco "A Mulher do Fim do Mundo", o prêmio de canção do ano do Prêmio Multishow por "Maria da Vila Matilde" e três vezes o WME Awards: em 2017 nas categorias "Melhor Show" com "A Mulher do Fim do Mundo" e "Videoclipe do Ano", com "Na Pele". Ela ainda foi homenageada pelo mesmo prêmio em 2019 e pelo Troféu Raça Negra, em 2016.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter:
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias/
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias