Em uma reviravolta surpreendente, uma jovem de 18 anos, com três meses de namoro, descobriu que está grávida de quíntuplos nesta semana, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. A notícia, que já é por si só extraordinária, ganha ainda mais destaque quando o médico solicitou um novo exame para verificar a existência de um sexto bebê.
A gestação de quíntuplos é considerada um fenômeno raro. Estatísticas indicam que a chance de uma gravidez natural de quíntuplos é inferior a 1 em 55 milhões.
A gestante reagiu com surpresa à informação e passou mal ao descobrir a existência de mais de um bebe.
Os bebês dividem a mesma placenta, ou seja, são irmãos idênticos. A gestação de quíntuplos exige cuidados médicos especiais e um planejamento minucioso para garantir a saúde da mãe e dos bebês. A possibilidade de um sexto bebê é ainda mais raro e aumenta o grau de complexidade da gravidez.
Na maioria dos casos, gestações múltiplas resultam de tratamentos artificiais, como a estimulação ovariana ou a fertilização in vitro. Mesmo com esses procedimentos, a ocorrência de quíntuplos ou sêxtuplos é extremamente incomum.
A probabilidade de conceber gêmeos, trigêmeos ou mais naturalmente é influenciada por fatores genéticos e idade materna. O histórico familiar se mostra presente na casa do pai dos bebês, de 20 anos. Em sua família, existem quatro duplas de gêmeos.
Por Itatiaia
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias