Um motociclista de 21 anos morreu após colidir com um carro estacionado enquanto fugia de uma abordagem policial nesse domingo (8), próximo à Avenida do Contorno, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Veja vídeo
Segundo a Polícia Militar (PM), a tentativa de abordagem ocorreu na altura do bairro Funcionários, quando uma equipe da PM visualizou uma motocicleta CG 125 vermelha com as características de uma moto utilizada em diversos furtos na região. O veículo estava sem um dos retrovisores e com a placa levantada.
Diante da suspeita, os policiais deram ordem de parada ao motociclista, que estava acompanhado por uma mulher. No entanto, o condutor desobedeceu a ordem e iniciou uma fuga em alta velocidade. A perseguição se estendeu por diversos cruzamentos, com o motociclista demonstrando uma conduta imprudente.
Ao chegar na esquina da Avenida Tenente Garbo com a Rua Carlos Peixoto, uma via com grande inclinação, o motociclista perdeu o controle da motocicleta e colidiu violentamente com um veículo estacionado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima, que foi encaminhada em estado grave para o Hospital João XXIII. Infelizmente, o motociclista não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A mulher que estava na garupa do motociclista conseguiu fugir durante a perseguição e não foi localizada.
De acordo com a PM, o motociclista possuía três passagens pela polícia por tráfico de drogas e já havia sido abordado pelo DETRAN-MG por trafegar com motocicleta sem placa.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias