Um grave acidente no Anel Rodoviário de Belo Horizonte, na madrugada desta sexta-feira (19), matou quatro pessoas e deixou outras cinco feridas. A batida ocorreu na altura do bairro Caiçaras, região Noroeste de Belo Horizonte, próximo ao viaduto da avenida Carlos Luz.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), por volta das 2h, uma van bateu na traseira de um caminhão, que estava parado na faixa da esquerda da via. Com o impacto, três pessoas morreram no local e outra veio a óbito a caminho do hospital.
Ao todo, 11 pessoas estavam na van, sendo o motorista e dez mulheres de uma mesma família. Elas saíram de Juatuba e seguiam para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, onde embarcariam em um voo para Foz do Iguaçu, no Paraná.
Além das vítimas fatais, cinco pessoas ficaram feridas. Todas foram levadas para o Hospital João XXIII. Outras duas mulheres não se feriram. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam presas às ferragens.
Uma das sobreviventes da tragédia disse que o caminhão estava parado sem qualquer sinalização e o motorista da van tentou desviar quando viu o veículo, mas não conseguiu evitar o acidente.
O motorista do caminhão disse aos militares que estava descendo da cabine para colocar a sinalização de alerta de que o veículo estava estragado. Ele está com habilitação e documentação em dia e aceitou fazer o teste do bafômetro.
A pista principal do sentido Vitória está completamente fechada. Motoristas precisam passar pela via marginal.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter:
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias/
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias