Um homem de 26 anos e uma mulher de 22, pais de uma bebê de 1 ano, foram presos, juntamente com a babá da criança, uma adolescente de 17 anos, pela morte da menina, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A ação da Polícia Civil ocorreu na semana passada, mas as informações foram divulgadas nesta segunda-feira (2).
A morte da bebê, inicialmente atribuída a uma queda, foi investigada após o médico-legista constatar diversas lesões no corpo da criança, algumas delas anteriores à data do óbito. A causa da morte foi determinada como traumatismo craniano, resultado de um forte impacto na cabeça.
As investigações revelaram que a criança estava sendo cuidada pela babá há cerca de dois meses e sofria maus-tratos constantes. No dia anterior à morte, a adolescente teria se irritado com o choro da bebê e a agredido violentamente, batendo sua cabeça contra a parede. A força do impacto causou as lesões fatais.
Os pais da vítima, apesar de terem conhecimento dos maus-tratos sofridos pela filha, omitiram-se e não tomaram as medidas necessárias para protegê-la. Segundo a Polícia Civil, eles assumiram o risco de que essa omissão pudesse resultar na morte da criança.
Diante das evidências, os pais foram autuados por homicídio doloso qualificado, na modalidade de dolo eventual por omissão. A babá, por sua vez, foi apreendida por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias