Uma menina de 11 anos foi internada após entrar em coma alcoólico na cidade de Brasilândia de Minas, no Noroeste do Estado. A criança ingeriu cachaça comprada em um bar da cidade na última sexta-feira (12). O dono do estabelecimento, de 61 anos, foi detido e encaminhado à delegacia da Polícia Civil.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a mãe da menina relatou que a filha havia saído de casa sem sua autorização. A menina aproveitou a distração da mulher, que estava nos fundos da residência, saiu e comprou a cachaça no bar.
Percebendo a ausência da filha, a mãe saiu à procura dela e recebeu uma ligação da sobrinha informando que a menina havia sido encontrada caída na rua, desacordada. A prima da criança a socorreu e, com a ajuda de um morador, a levaram ao hospital.
Uma amiga da menina relatou à PM que ambas foram ao bar comprar a cachaça. Ao chegarem no local, o proprietário, mesmo sabendo que as meninas eram menores de idade, vendeu duas garrafas de cachaça para elas. Segundo o homem, as meninas afirmaram que não iriam consumir a bebida.
A Polícia Civil informou que o proprietário do estabelecimento foi autuado em flagrante por vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica.
Até o fechamento desta matéria, a menina segue internada e não há previsão de alta.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: